Sangue e suor

Dia 7 – Jogo 1

Olá meu povo! Desculpa o atraso nas postagens, mas conforme as leis trabalhistas do Brasil estou em licença paternidade hehe Mas o cérebro não para entre uma cochilada e outra, entre uma troca de fralda e outra, os dias no hospital o cérebro continuou pensando no game.

No processo Double Diamond estou novamente em expansão só que agora a partir do brief ampliado. Certamente já era pra estar na última etapa do diamante, ter fechado na descrição de um concept, mas atrasos acontecem. Espero gerar alguma ordem a partir do caos. Como foi o processo nesta etapa: meu filho nasceu na sexta, antes de ir para o hospital usei o Game Genesis Virtual Deck criado pelo Prof. Mauricio B. Gehling para selecionar alguns features de jogos de plataforma, RPG e tower defense. Também gerei 5 diferentes cenários com Aspectos (aleatório produzindo de 3 a 3 cartas com1 a 2 características) e o mesmo para os desafios. E 3 Desafios com a mesma configuração. Deixei tudo guardado no notebook e fui para o hospital.

Usando o Pages do iPhone entre um minuto e outro de descanso no hospital usando a Wikipedia fui criando cenários misturando características de jogos de plataforma, Lost Vikings, tactics, dungeon crawler, roguelike, …

Domingo retornei do hospital morto de cansaço sem cérebro, mas ontem, apesar de cansado trabalhei mais um pouco com este doc e com as features que estavam no docs gerados no Genesis… no notebook. Deixei os aspectos como uma guideline para o futuro e deixei alguns desafios como uma referência na redação do concept.

Usando o Game Canvas Model criado pela Drecon crei três canvas para ajudar na concepção. Na redação alguns pontos estão nebulosos, então marquei em cinza (ótimo para ver pontos que estão fracos).

E por último então definir qual dos três escolher:

a) Dungeon Crawler Tactics: um tactics mais puro em turnos é terrível para o mid-core que tem pouco tempo. Também como já foi pensado complica a questão do balanceamento. Então foi descartado.

b) Dungeon Crawler Tactics Tower Defense: achei bacana, acredito que a ideia com maior potencial, entretanto mais dificil de implementar por um único vivente em um único mês. Também achei muito parecida/influenciada pelo Orc Must Die!

c) Dungeon Crawler Tactics Light: o mais realista parece bem interessante, um tactics estilo Lost Vikings com dungeon crawler.

Abaixo coloco os documentos produzidos e agora produzir o concept doc com estes documentos de Dungeon Crawler Tactics Light preenchendo as lacunas cinzentas 😉 Avante irmãs e irmãos 😀

Ideias do Jogo 

Game Model Canvas (três conceitos-base)

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2 comentários sobre “Sangue e suor

  1. Oi de novo João!
    Quem sabe tu não consegue um pouco de inspiração no Trine2. Lembra bastante o lost vikings com puzzles e tudo mais, mas é bem mais dinâmico e moderno.

    Abraço

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