The Shadowlockers – GUI e História

Dia 11 – Jogo 1

Esse é um post bônus, pois já estava quase pronto na madrugada. A dica da vez é o Pencil para fazer os mock-ups. No mais é o trabalho árduo. A GUI é mínima para o protótipo e a história ainda não tem muitas coisas definidas. Sempre lembrando a ideia é a codificação rápida, gerar um protótipo para testá-lo rapidamente.

2. GUI

Flowchart

Flowchart

São necessárias quatro janelas e duas pop-up. As janelas Menu Principal e Final são somente telas informativas que serão usadas somente nos estágios iniciais do protótipo.

Requisitos Funcionais

Menu Principal

  • Logomarca do jogo

  • Versão

  • Autor

  • Nota informando que trata-se de um protótipo

  • Nota informando as teclas. Uma pequena ajuda.

  • Botão Novo Jogo [Normal | Mouse over]

Criar time

  • Para cada personagem:

    • Portrait do personagem [Borda simples | Borda destacada]

    • Nome do personagem

    • Botão de Adicionar [Normal | Mouse over]

    • Botão de Remover [Normal | Mouse over]

  • Botão Iniciar [Normal | Mouse over]

Jogo

  • Definições dos HUDs

    • Painel com os três personagens destacando quem tem o foco. Cada parte do painel deve exibir:

      • Portrait do personagem

      • Energia

    • O painel pode ser ocultado

    • Quando o personagem entra no modo ataque aparece em sua cabeça sua energia. Também aparece no oponente

Final

  • Texto de agradecimento

  • Texto informativo

  • Link para fórum do jogo [Normal | Mouse over]

  • Botão Nova Partida [Normal | Mouse over]

  • Botão Encerrar [Normal | Mouse over]

Detalhe do personagem

  • Nome do personagem

  • Informações estatística do personagem

  • Habilidade principal

  • Ícone para fechar a janela pop-up

Pop-up

  • Opção do menu Resetar [Normal | Mouse over]

  • Opção do menu Continuar [Normal | Mouse over]

Mock-ups

Menu Principal

menuprincipal

Criar time

criar_time

Jogo

jogo

Final

final

Detalhe do personagem

detalhepersonagem

Pop-up

popup

Objetos de GUI

  • GUI

    • Label – caixa de texto não editável com uma única linha

    • LongText – caixa de texto não editável com várias linhas

    • Image – uma imagem nos formatos convencionais

    • Link – uma caixa de texto uma única linha no formato de link que pode abrir uma janela web

    • Button – um botão com duas imagens no estado normal e com estado mouse over

    • CircleButton – um botão só com formato circular

    • Pop-up – uma janela flutuante

  • HUD

    • Portrait – destaca uma imagem e oferece dois botões (adicionar e remover)

    • Progress – indica a pontuação de algum atributo

    • Stat – uma caixa contendo um portrait e pontos de vida

    • Barra de stats – coleção de stats que podem ser fechada e destaca um stat ativo

Mapa de Teclas

Seta para esquerda: Andar para esquerda

Seta para direita: Andar para direita

Seta para cima: Pular

Teclas 1,2 e 3: Trocar de personagem

Espaço: Usar a habilidade do personagem com foco

A: Atacar

Q: Interação com mecanismos

W: Criar porta

História

Até o momento não está bem clara história do jogo . Abaixo alguns pontos principais que serão detalhados no futuro:

  • Existem dois reinos que viveram duas grandes guerras;

  • A guerra acabou rompendo lacres antigos e libertando demônios e criaturas das trevas;

  • Os aldeões vivem sempre com medo isolados em suas vilas;

  • É um mundo medieval com exploração de óleo diesel, então existem algumas engenhocas;

  • Governantes são corruptos e não existe tanto heroísmo no mundo;

  • A magia é demoníaca relacionado com magia de sangue;

  • Criaturas das trevas saem de velhas ruínas devastadas pela guerra;

  • Existem guildas que contratam aventureiros chamados Shadowlockers que entram em masmorras para lacrar portões e buscar relíquias antigas.

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