The Shadowlockers – Arte 2D

Dia 12 – Jogo 1

Tenho claro as idéias da direção de arte, mas ainda não tenho as representações gráficas, falta arte conceitual (estou sentido falta). Vai ter que entrar uma etapa antes da produção de arte. Vou utilizar o Toon Boom para produção das animações e o ArtRage para o iPad na elaboração de sketches de conceitos. Espero usar técnicas de bones 2D,cut-out animation e na dúvida de movimentos vou usar “mocap de pobre” – rotoscopia.

Metas Gerais

Não deve ter um visual colorido tipo de fantasia épica e capa & espada. Deve ter uma atmosfera bizarra, pesada e suja. Criaturas noturnas, nojentas e rastejantes. Ter uma pitada sempre de. um visual sumeriano, primitivo, xamânico. Mesclar com elementos contemporâneos do século XX, diesel punk. A decisão é criar algo semelhante ao Final Fantasy que sempre misturou tecnologia com fantasia.

Tema: dark fantasy com elementos de dieselpunk

Características: algo mais selvagem, profano

Estilo: gótico, misturado com art deco, formas bizarras

Tom: sombrio, escuro, noir, pesado, grotesco

Cores: frias, escalas de cinza, preto, marrom, vermelho sangue;

Mood board

Foi criado um mood board para ilustrar um pouco os conceitos descritos anteriormente. A principal referência na criação dos personagens é o traço do Edmund McMillen criador do Super Meat Boy e Binding of Isaac.

Mood

Arte 2D & Animação

GUI

  • Logomarca do jogo

  • Botão Novo Jogo

  • Botão redondo de Adicionar [Normal | Mouse over]

  • Botão redondo de Remover [Normal | Mouse over]

  • Borda simples para o portrait

  • Borda destacada para o portrait

  • Botão Iniciar [Normal | Mouse over]

  • Botão Nova Partida [Normal | Mouse over]

  • Botão Encerrar [Normal | Mouse over]

  • Botão Resetar [Normal | Mouse over]

  • Botão Continuar [Normal | Mouse over]

  • Para cada um dos quatro personagens:

    • Portrait do personagem

  • Painel com os três personagens

  • Marcadores de estatística

  • Janela pop-up

Terrenos

Um tileset de uma caverna simples com predomínio de cores cinzas, cores frias (roxo, azul, verde … Dentro desta caverna contem pedras, limos, goteiras, fossos, estalactites e estalagmites. O background é uma única cor – fundo preto.

Elementos de Gameplay

Importante destacar nesta seção que serão usadas as combinações de técnicas de bones e cut out animation. Ainda está um estágio bem rudimentar difícil de terminar quantidade de frames, por exemplo. A técnica de rotoscopia também poderá ser bem útil.

Sprites com animações

Todos os personagens:

Parado

Andar

Pular

Atacando

Usando dispositivo

Criando porta

Morto

Recendo dano

Bárbaro

Arrombar

Bruxo

Enviando magia

Projétil de sangue

Ladino

Escalando

Druida

Curando

Esqueleto

Parado

Andando

Ataca

Elementos in-game

Abaixo estão listados objetos que deverão ser colocados na cena e ao lado os estados que podem assumir.

Porta – aberta | fechada | começo construção | abrindo | fechando

Porta Especial – ativa | inativa

Engrenagem – ligada | funcionando | desligada

Fontes de Inimigos – inativa | produzindo | destruída

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