Produção de Assets 2D

Dia 16 – Jogo 1

Esse é um post rápido quero escrever um post maiorzinho quando concluir todos os assets 2D tratando um pouco sobre o processo e compartilhando com vocês excelentes recursos de arte 2D para programadores.

Em três dias (quando terminava o level design já adiantava alguma arte) já produzi todos os elementos in game, elementos de GUI e tileset. Agora começo investir todos os meus esforços na elaboração dos sprites animados dos personagens do jogo.

Nessa etapa atual minhas principais ferramentas de trabalho foram o Inkscape, GIMP e o Inkpad para o iPad. E a primeira coisa que criei foi uma paleta de cores (compartilhada entre o Inkscape e o GIMP).  A qualidade da arte (feita por programador) fica bastante abaixo da média, entretanto está conforme o padrão esperado para versão 0.1 do jogo. Na seqüência algumas imagens:

logo

O logo procurei deixar menos medieval e mais diesel, com cara de revistinha pulps, com jeito de revistas dos anos 30.

source1  (fonte de inimigos) portao (porta especial)

Ambos elementos procurei usar uma estética suméria

chave1  porta (este é o tal do  portcullis vista lateral)

E as construções feitas pelos personagens algo mais medieval.

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