Animação da Depressão

Dia 19 – Jogo 1

Pessoal escrevo este post só para não deixá-los sem notícias por muito tempo, mas um erro do projeto é a animação de humanóides (sempre digo isso para meus alunos hehehe) insanidade total. Em média cada personagem tem 10 animações e tenho 4 personagens, logo dá 40 animações!!! Vou ali cortar meus pulsos e já volto! Caraca é uma mão de obra desgraçada e a moral acaba baixando porque é um trabalho violento, tu não tem grandes habilidades e o tempo vai passando e tu não vê o projeto evoluir. Pra mim fica claro a necessidade de termos soluções para animações de humanóides (a Mixamo oferece uma excelente solução para animação 3D, mas quanto ao 2D não temos nada pelo menos eu desconheço)

Estou pensando em duas alternativas: (a) pegar alguns sprites já existentes; (b) usar uma espécie de marcador como se fosse um boardgame. Meu maior objetivo é gerar uma versão 0.1 para testar a mecânica, receber feedback real de vocês pra realmente gastar energia em coisas que de fato serão produtivas. To com pensamento totalmente lean (enxuto). A animação estou com uma sensação que estou desperdiçando tempo. Opiniões são muito bem vindas!

Abaixo uma pequena mostra

screen1

Anúncios

4 comentários sobre “Animação da Depressão

  1. Vai na filosofia do Thomas was Alone, retângulos e era isso! Animação só na fase final 🙂 Ou um pixel art toscão tipo Bit Trip runner…(o personagem principal só, o resto é mais detalhado), 2 frames de animação máximo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s