Está terminando o mês…

Olá pessoal

Andei sumido. Quero avisá-los que nos próximos dias estarei redigindo o post mortem do mês de janeiro/2013.

Para o #onegameamonth infelizmente não vou conseguir concluir o jogo de janeiro (os mimimis vou colocar no post mortem hehehe), mas fiquei com muitas ideias e apesar de não ter feito a imersão das 48 horas na Global Game Jam é impossível não ter insights nessa experiência maluca ultra turbinada. São muitas mentes criativas pensando junto e tu tens um laboratório ímpar de interações.

A primeira foram vários estímulos que fizeram eu pivotar, uma mudança radical no conceito do jogo. Conversando na sexta com o Klos Cunha, da Otus Game Studio ele me mostrou este baita vídeo do game  To Dungeons Deep and Caverns Old que eles criaram para o contest do Ouya. Então no sábado eu trabalhando em cima do Shadowlocker comecei a programar o conceito de pular em plataformas, espinhos e me veio uma das influências do game Binding of Isaac um clássico roguelike. Pensei “cara, tu não está fazendo isso certo”. Meu público sempre foi o midcore (ou seja,  os velhos que nem eu com mais de 30 anos). Não quero ficar pulando plataforma, buraquinho com espinho, estragar toda uma tática porque dei uma porcaria de um pulo errado. Dungeon crawler é top view! Muitas coisas teriam que mudar (arte, my gosh, meu ponto ultra giga fraco), mas valeria tentar a experiência (claro me gerou mais atraso, mas também gerou lições e novos conhecimentos). Abaixo uma pequena mostra.

screen1

A segunda ideia conversando com os amigos dos jogos analógicos que participaram da Global Game Jam sempre a gente se empolga. Pensei em uma adaptação do conceito do Shadowlockers para um skirmish nos moldes do Incursion da Grindhouse. Com algumas simplificações, pensei em um jogo para duas pessoas um controlaria  o time dos shadowlockers que devem entrar nas ruínas para lacrar os portais e o outro jogador controlaria o time dos demônios que habitam as ruínas e devem escapar para superfície.

Buenas, a próxima postagem é o post mortem de janeiro. Os planos é continuar com o conceito (seja no digital, no analógico ou no digital-analógico) do Shadowlockers. Fé irmãos! Continuo com zero de doze games, mas sabia que a produção seria um número maior ou igual a zero (o tenso que se janeiro, nas férias deu problema, imaginem no final do semestre, mas vamos deixar as coisas fluírem).

Deixe um comentário

