Arte ultra enxuta pra começar

Uau seguindo os sábios conselhos dos meus amigos de janeiro, principalmente meu guru de arte Mauricio B. Gehling agora em fevereiro comecei fazendo uma arte ultra tosca pra iniciar a prototipação rápido. Pensei de uma forma push, ou seja, o protótipo vai requer arte, a especificação, as animações, tamanhos, formatos é o protótipo que vai definir. Depois será gasta energia fazendo uma arte bacana. E o interessante disso se o protótipo não ficar legal e de fato mecânica não dê certo e a ideia for abortada ou pivotada não gastou energia com a arte. Outra coisa a interação que vai determinar a GUI, quais os elementos in-game (HUD) que precisarão ser criados.

Por curiosidade fiz 43 sprites agora pro protótipo em exatos 50minutos e 36 segundos, em média 70 segundos por sprite. Cada sprite ficou com um único frame, toda a “arte” criada dentro do próprio GameMaker.

Anúncios

3 comentários sobre “Arte ultra enxuta pra começar

  1. Oi João!

    Pra mim, um grande exemplo de arte enxuta é o projeto Racer, do Google
    http://www.onesmallstep.pt/blog/207/sites-sincronizados-com-dispositivos-moveis.html

    “Racer
    Este é um jogo de corrida onde os dispositivos móveis ficam alinhados (máx. 5) formando assim a pista de carros. Nesta pista, os vários carros coloridos correm para vencer, de ecrã em ecrã, de dispositivo para dispositivo. A música é também um aspeto importante no seu desenvolvimento. A sua composição ficou a cargo de Giorgio Moroder, produtor de algumas músicas para filmes como Scarface e Flashdance. À medida que novos jogadores entram no jogo a música apresenta novos sons e ajusta-se quando o jogador acelera, trava, colide ou desliza para fora da pista.”

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s