Design pronto – Midgard Zombies!

Finalmente concluído os aspectos de design! O pior que na verdade o processo foi simples, faltou tempo para sentar e fazer. Isso é o mais preocupante. Oh my gosh!! faltam 11 dias para prototipar que Odin me ilumine hehe

3. Arte 2D

Metas Gerais

Tema: viking. Terra pós-apocalíptica, mistura de ruínas de cidades modernas com Idade Média.

Características: cartoon. Sempre mantendo uma pitada de grindhouse/pulp/vintage

Estilo: cartoon, meio oriental

Tom: sério, apesar de ser cartoon, preserva um clima mais sério, sem humor;

Cores: frias, tons pastéis, tonalidades mais cinzentas, mais sombrias. Sempre lembrando algo sem vida, morto, destruído.

Arte 2D & Animação

Terreno

Um tileset top view de uma região desértica com montanhas. Elementos que indicam a entrada das ondas de inimigos e elementos que indicam a fortaleza.

Unidades

As unidades serão compostas por pequenos sprites animados. A priori cada unidade pode ser composta por três camadas, as rodas, a base e os ornamentos. Nessas camadas terão locais fixos com pontos de ancoragem onde poderão ser fixadas sprites. Quando uma unidade se desloca ou gira a transformação é aplicada em todo conjunto.

  • Unidade de Defesa
    • Extratora
      • Extraindo
  •  Unidade de Combate
    • Rodas
      • Andando
    • Frente
    • Meio
    • Canhões
    • Projétil
  •  Comum
    • Destruida
Elementos de Gameplay
  • Zumbis
    • Andando
    • Atacando
    • Morto
  • Combustível
    • Cristal brilhando
  • Fortaleza
    • Intacta
    • Dano de 75%
    • Dano de 50%
    • Dano de 25%
    • Destruída
  • Peça
    • Cápsula com detalhes roxo
  • Item
    • Cápsula com detalhes laranja

4. Som e Música

Metas Gerais

Tema: épico

Estilo: viking metal

Tom: de grande batalha sombria, clima meio de terror, suspense

Sempre o som de base é o viking metal. Batalhas épicas, sangrentas, maior clima de combate nórdico.

Efeito Sonoro

Para a primeira versão do primeiro protótipo não será usado nenhum efeito sonoro.

Música

Tema dos Capítulos

Cada capítulo deve ter uma música tema. Todas as fases vão tocar a mesma música em loop.

5. Projeto de Níveis

Esboço

2013-03-20 01_37_05

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