Edda

edda

Edda segundo a Wikipedia trata-se de um conjunto de textos encontrados na Islândia com a história dos personagens da mitologia nórdica. Como a biblioteca/toolkit nasceu no meio do processo de criação do Midgard Zombies recebeu a homenagem de ser chamada de Edda.

Então, do que se trata Edda? Trata-se de mais um toolkit 2D para criação de jogos digitais desenvolvido em C++ utilizando a biblioteca SFML.

Mas porque criar mais um toolkit? Buenas existem algumas razões (sempre existem):

  • o projeto do mês de março Midgard Zombies exigia que fosse feito em C++ para criar os robôs, pensei em usar a libEGL, mas pelo fato de ser uma lib estática não dava;
  • queria dar mais uma alternativa para meus alunos de programação, a libEGL é ótima, mas o projeto de arquitetura da cocos2d é muito bom e seria legal que os alunos pudessem usar algo semelhante nas atividades de projeto, oficinas, trabalhos de conclusão;
  • fazer uma solução baseada na SFML que está me parecendo melhor que a SDL;
  • cá pra nós existe um mundo ainda no PC e para jogos 2D.

Em que estágio a Edda está? Abaixo tem o link do projeto no GitHub. É um projeto aberto e livro distribuído sob a licença LGPL. Todo o código e comentários estão em língua portuguesa (tem intenção de ser uma ferramenta didática). Ainda encontra-se bem no inicio, estou documentando usando o Doxygen. Toda ajuda é muito bem vinda. Quem quiser estudar código, se envolver um projeto legal de programação dá um toque.

Projeto Oficial no GitHub

 

Anúncios

7 comentários sobre “Edda

  1. Como sou fascinado pelo mitologia nórdica, tive que contribuir com um cometário (de curiosidade, hehe). Edda é fantástico. Li que Tolkien teve muitas inspirações pra suas obras a partir do Edda. Por fim de curiosidade, achei um link com um dos primeiros poemas encontrado no Edda. É possível perceber que só nesse conto, Tolkien coletou nomes como o de Gandalf, dos anões de O Hobbit e muita coisa em relação a crença dos anões da Terra Média. http://bit.ly/17mHLtU.
    Mas enfim, eu ia gostar muito de ajudar com o toolkit. Porém, sou um mero aprendiz de programação e acho que não tenho capacidade suficiente. Vou aproveitar e estudar o código! =)
    Boa sorte, professor!

    1. Bah que legal! Vou incorporar seu comentário na documentação do projeto heehehe que belo link!
      Serás muito bem vindo, não te acanhe porque estás aprendendo, todos estamos
      Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s